1-DA PROVA

 
1.1. A Prova Pedestre 1ª Maratona de Sorocaba Hospital Evangélico, doravante denominada EVENTO, será realizada, nos dias  18 e 19 novembro 2017, na cidade de SOROCABA (SP), sob qualquer que seja a condição climática, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.
1.2. A  histórica Maratona será realizada pela PROEESP ( Profissionais de Eventos Esportivos ) e disputada em dois dias, nas CATEGORIAS GERAL MASCULINO, GERAL FEMININO, nas distâncias de:

 SÁBADO ( dia 18 ) = 05 km ou 10 km

DOMINGO ( dia 19 ) = 10 km, 21 km, 42 km

CATEGORIA CAMINHADA na distância de 3 km em ambos dias.

OBS. A qualquer momento a organização pode cancelar ou transferir o evento do dia 18 ( SÁBADO ) , por qualquer motivo que entender se fazer necessário , entre eles , bloqueio do transito, numero de inscritos, condições climaticas e organizacional, comunicando todos os inscritos por email e divulgando nas redes sociais. pelo menos 15 (quinze) dias antes do evento. Sendo que todos os inscritos no dia 18 ( SÁBADO ) serão transferidos automaticamente para o dia 19 ( DOMINGO ) nas suas respectivas distancias. No caso de INSCRIÇÃO COM duplicidade de distancias  ( 10km sábado e 10km domingo ) , o atleta receberá as 2 medalhas ( parte A e parte B )  para completar a Mandala e direito de receber o valor da inscrição do dia 18 (SÁBADO) integralmente.

1.3. A CORRIDA, cujo percurso será divulgado no site http://www.maratonasorocaba.com.br terá o seu ponto de LARGADA e de CHEGADA no Parque das Águas – Sorocaba (SP)..

1.4. A CORRIDA terá início as LARGADA:

SÁBADO ( dia 18 ) =  7HS

DOMINGO ( dia 19 ) = 6H15

 Em pelotão único, para ambos os sexos no sábado e no domingo, salvo modificado pela organização.
1.5. Esse evento tem a organização feita pela PROEESP e a realização RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM.

1.6.  No Sábado, a aferição e ficou assim: ( 3 km = caminhada //5,50 km = corrida curta // 11 km= corrida longa, mas vai ser divulgada como ( 3 km caminhada, 5 km corrida curta e 10 km corrida longa ).

1.7 No Domingo as distancias serão 10 km, 21 km e 42.195 mts.

2 – DAS INSCRIÇÕES E SEUS VALORES E PRAZOS

2.1. As inscrições serão feitas VIA INTERNET no site WWW.minhasinscrições.com.br, para todos os ATLETAS e EQUIPES. Sendo que as equipes com o mínimo de 10 (dez) atletas antes da efetivação da inscrição, terão a vantagem de optar por fazer diretamente junto a PROEESP através de seu capitão indo pessoalmente na sede em horário comercial ou através de email para contato@proeesp.com.br.
2.1.1. O valor da inscrição será de :

Nome da Modalidade  Valor Inicial A PARTIR DE: 20/03/2017 A PARTIR DE: 20/07/2017

5km - sábado                 R$ 79,00                        R$ 79,00                          R$ 79,00

10km - sábado               R$ 79,00                         R$ 79,00                         R$ 89,00

Desafio pela Vida - 2 dias   R$ 150,00               R$ 160,00                        R$ 170,00

10 km - domingo          R$ 89,00                          R$ 99,00                          R$ 109,00

21 km - domingo           R$ 89,00                         R$ 99,00                         R$ 109,00

42 km - domingo          R$ 99,00                         R$ 109,00                        R$ 119,00

Caminhada sábado ou domingo  R$ 40,00      R$ 40,00                            R$ 50,00

2.1.2. Na Categoria acima de 60 anos terá um desconto de 50%.

2.1.3 Será cobrado de todos os inscritos o valor da taxa de serviço do site de  inscrição online.

3 – DAS FORMAS E DOS LOCAIS DE INSCRIÇÃO
 
3.1. Pela INTERNET, no site http://www.minhasinscrições.com.br, até 10/11/2017;
3.1.1. Poderá, a critério da ORGANIZAÇÃO, disponibilizar 50 inscrições extras do fechamento do dia da inscrição até a entrega de kits a um custo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) no sábado e no domingo.. No dia do evento não haverá inscrição de atletas E A ENTREGA DE KIT SOMENTE PARA MORADORES COM DISTANCIA SUPERIOR DE 50 KMS COMPRAVADA.
3.2. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

4 – DOS PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO 
 
4.1. Procedimentos Inscrição Presencial excepcional e Via Internet:
a) Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição.
b) Efetuar o pagamento (via boleto ou cartão de credito)
c) O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO ou aprovação dos dados, NÃO da data de preenchimento da ficha.
d) O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO nenhuma cópia sua.
e) No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o participante aceita todos os seus termos e assume total responsabilidade por sua participação no evento.


5- KIT DE PARTICIPAÇÃO
 
5.1. Ao fazer a sua inscrição e pagar a respectiva taxa o ATLETA está ativando sua participação no EVENTO com direito de acesso e uso de toda a infraestrutura de apoio descrita neste regulamento.
5.2. O Kit de participação do evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Camiseta em tecido tecnológico, de uso facultativo;
c) Chip de cronometragem ( descartável ou retornável ). Caminhada será feita sem Chip.

d) Fruta na chegada

e) Medalhas a todos os participantes

f) Seguro de Vida

g) Fotos gratuitas em alta resolução aleatórias tiradas pelo site Sorocaba Esportes.

5.3 Tamanho das Camisetas:

 tamanho baby look M              tamanho P            tamanho M

tamanho G                                  tamanho GG

5.4 Cores das Camisetas:

TIME ADRIANO BASTOS – COR ROSA

TIME GIOVANNA MARTINS – COR AZUL ROYAL

TIME DESAFIO PELA VIDA – COR BRANCA

 

6 - RETIRADA DE KIT DE IDENTIFICAÇÃO E CHIP
 
a) A entrega do Kit será feita nos dias e horários a ser DIVULGADO.

b) Não serão entregues Kits após o horário estipulado.
c) Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar o documento de identidade e o original do COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO, sendo certo que, em hipótese alguma, suas cópias serão aceitas.
d) Esses comprovantes não serão retidos na entrega do Kit e serão carimbados para constatação da entrega do kit..
e) Com o Kit, o ATLETA recebe um NÚMERO DE PEITO, CHIP, CAMISETA DA PROVA, e etc...
f) Quando da retirada do número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais.
g) Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.
h) Será tirado fotografia de todos os ATLETAS que retirarem suas inscrições pessoalmente para a constituição de um Banco de Dados .

i) Poderão ser retirado os KIT por outra pessoa maior responsável, desde que seja apresentado autorização do ATLETA contendo seu nome, rg. .

j) O chip retornável ou descartável deverá ser fixado no cadarço do tênis.
k) A PROEESP não se responsabiliza por uso incorreto e/ou dano causado a este dispositivo caso o seu tempo não seja registrado.
l) O uso do chip é OBRIGATÓRIO e intransferível aos ATLETAS que o receberem, acarretando a desclassificação do ATLETA que não o utilizar ou eventualmente ficar constatado o uso inadequado.
m) o serviço de empréstimo de chip de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, o participante fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a PROEESP e realizadores do fornecimento dos mesmos.

n) Caso o atleta não devolva o chip na chegada, será enviado um e-mail abrindo o prazo de 7 dias para a devolução, não o fazendo, será emitido uma cobrança de R$ 30,00 reais ( trinta reais ) para ressarcimento a empresa de cronometragem.

o)ENTREGA NO DIA DO EVENTO DO KIT – TODA ENTREGA NO DIA ATRAPALHA O BOM ATENDIMENTO QUE QUEREMOS PRESTAR AOS INSCRITOS, MESMO ASSIM  ABRIREMOS essa excessão para agradar a todos que residem longe ( mais de 50 km de distância ).

CONTUDO, FICA ESTABELECIDO QUE A ENTREGA NO DIA DO EVENTO ESTÁ FORA DO REGULAMENTO, isso quer dizer que vamos entregar como uma CORTESIA, mas não aceitamos nenhum tipo de reclamação ou solicitação no dia: Como demora na entrega, fila grande, não ter camiseta, não ter o tamanho solicitado, erro de numeração, solicitar troca de distância ou nome e etc...

  7  - DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO

 
7.1. Ao participar da CORRIDA, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente este REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o seu término.
7.2. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem ( FOTO, FILMAGEM TERRESTRE E AÉREA - drone ), inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
7.3. Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço ambulâncias para remoção, uma acompanhando o último colocado e a outra fixada na largada. Uma delas haverá um médico de plantão responsável.
7.3.1. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.
7.4. O ATLETA, ou o seu acompanhante responsável, poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência de hospital, serviço de emergência e médico, entre outros) eximindo a PROEESP de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
7.5. A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos públicos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
7.6. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos sanitários, guarda volumes ( como cortesia ) , localizados próximos aos pontos de LARGADA e CHEGADA.

7.6.1 A PROEESP não recomenda que sejam deixados valores no guarda volumes, tais como relógios, roupas e acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, celulares, chaves e etc.. A PROEESP não se responsabiliza por qualquer objeto deixado no guarda volumes, uma vez que se trata de um mero serviço de cortesia da prova.

7.7. É recomendável rigorosa avaliação médica e de condicionamento físico, com a realização, inclusive, de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, sob responsabilidade e ônus do atleta.
7.8. Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição deverá ser feita dentro do prazo máximo de 3 dias, após a sua primeira publicação, e através da única fonte oficial de contato, que é o Fale Conosco no site do EVENTO, http://www.minhasinscrições.com.br, devendo o reclamante informar o seu nome, o endereço, telefone e a categoria em que concorreu, bem com descrever os fatos ocorridos.
7.9. A critério dos ORGANIZADORES, a CORRIDA poderá ser suspensa, por questões de segurança pública, atos de vandalismo e/ou motivos de força maior e nesse caso não haverá reembolso para os inscritos do valor correspondente a inscrição.
8.0. O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou que, por omissão, deixar de comunicar, por escrito e com protocolo de recebimento, qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser retirado e/ou desclassificado do EVENTO.
8.1. Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.
8.2. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, ou qualquer outro fornecido, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
8.3. O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta.
8.4. É OBRIGATÓRIO o uso do NÚMERO DE PEITO fixado na CAMISETA, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do ATLETA, ou na sua retirada, pelos fiscais do EVENTO.
8.4.1. O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no evento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de sua única e exclusiva responsabilidade.
8.5. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações no site http://www.maratonasorocaba.com.br no final do regulamento.

8.6. Não é permitida a cobertura fotográfica do evento por indivíduos não contratados pela organização, sendo vedado para esses indivíduos à comercialização de tais fotos. A comercialização das fotos é única e exclusivamente dos organizadores, realizadores e patrocinadores da prova. Caso ocorra a venda por terceiros não autorizados pela organização, será cobrada multa no valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais.

8.7. ESTAREMOS RECEBENDO O ULTIMO ATLETA AS 12H15 ( cut off ) , como forma de carinho e apreço a todos os competidores, convidando os ganhadores e embaixadores.

 9 - REGRAS ESPECÍFICAS

 9.1. A idade mínima exigida para a participação nos 10, 21 e 42  km de acordo com as normas da CBAT é de 16 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.

9.2. A idade mínima exigida para participação nos 5 km de acordo com as normas da CBAT é de 16 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
9.3. Para a participação na categoria Caminhada a idade é livre.


9.4. O EVENTO terá duração máxima de:

 SÁBADO =  2h00 ( duas horas ) para todas as distancias (cut off ).

DOMINGO = 3h00 ( 21 km ) e 6h15 para a distância da Maratona  ( cut off ).


9.5. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a se retirar da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio 

 9.6. O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem, desviando-se do trajeto da maioria dos atletas . 

9.7. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
9.8. O ATLETA assume no ATO DA INSCRIÇÃO que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, assim como também assume estar apto e ter treinado adequadamente para o EVENTO.

10 – DAS DIVERSAS CLASSIFICAÇÕES
 
10.1. Os ATLETAS serão divididos em: Categoria Geral – masculina e feminina( todos os inscritos ) e faixas etárias – masculino e feminino para as corridas 5km , 10 km, 21 km e 42 km.

10.1.2. No sábado (18) haverá premiação na Categoria Geral , nas distancias de 5 km e 10 km.

10.1.3. No domingo (19) haverá premiação na Categoria Geral, nas distancias de 10 km, 21 km e 42 km.

10.2. As classificações por faixa etária serão da seguinte maneira:

SÁBADO - 10 km - FAIXAS ETÁRIAS - MASCULINA E FEMININO

De 16 a 19 anos                       De 40 a 49 anos           Acima de 65 anos                       

De 20 a 29 anos                       De 50 a 59 anos                      

De 30 a 39 anos                       De 60 a 65 anos

DOMINGO - 42 km - FAIXAS ETÁRIAS - MASCULINA E FEMININO

De 16 a 19 anos                       De 40 a 49 anos           Acima de 65 anos                       

De 20 a 29 anos                       De 50 a 59 anos                      

De 30 a 39 anos                       De 60 a 65 anos

 

 10.3. Na categoria Caminhada não terá premiação com troféus e a entrega de medalhas a todos os participantes.

 
11 – PREMIAÇÃO
 
11.1. Os 03 (três) primeiros colocados na CATEGORIA GERAL – masculina e feminino receberão troféus:

 SÁBADO = 5 km e 10 km

DOMINGO = 10 km , 21 km , 42 km

 11.2. O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, em todas as categorias, receberá uma medalha de participação.

11.3. Haverá premiações para as CATEGORIAS FAIXA ETÁRIAS – masculina e feminino somente :

Os 3 (três) primeiros colocados em cada faixa etária

SABADO = 10 km

DOMINGO = 42 km ( maratona )

O organização ira anunciar 10 dias antes, se haverá ou não premiação ( troféu ) por categoria nas outras distancias, levando em consideração o numero de inscritos em cada distancia.

 11.3.1. As 3 ( três ) maiores Equipes  que tiver o maior número de inscritos no SÁBADO E NO DOMINGO receberão Trófeu.

11.4. Quando fornecidos por parte da ORGANIZAÇÃO em conformidade com o item 10 deste regulamento, os resultados oficiais serão divulgados no site oficial do EVENTO, com objetivo de ser divulgado até 72hs após o seu término.
11.5. Os ATLETAS que não estiverem presentes na entrega do prêmio a que fez jus no dia do EVENTO terão um prazo de até 3 (três) dias para solicitar, através da única fonte oficial de contato, que é o serviço “Fale conosco” do site do evento:http://www.minhasinscrições.com.br, informando NOME, ENDEREÇO DE CORRESPONDÊNCIA E CATEGORIA em que concorreu.
11.6. Caso o ATLETA deseje o envio de seu prêmio conforme o previsto no item acima, poderá recebê-lo em qualquer lugar do território brasileiro, servido pelos Correios, desde que pague os custos de sua remessa (envio, embalagem, seguros e outros).

 11.7  MANDALA:

 11.7.1 A medalhas da 1 Maratona Sorocaba Novembro Azul serão produzidas no formato circular e divididas em 2 partes iguais, parte A – lado superior e parte B lado inferior.

 PARTE A -  Distribuídas no dia 18 (sábado) nas distancias 5 e 10 km

 PARTE B - Distribuídas no dia 19 ( domingo ) nas distancias 10, 21 e 42 km.

 12 - MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS/TREINADORES/ACADEMIAS

 
12.1. Poderá a PROEESP indicar os locais para montagem de tendas de assessorias/treinadores de acordo com a disponibilidade de espaço na área da arena do evento, desde que não interfira no bom andamento da prova.
12.2. Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a ORGANIZAÇÃO poderá solicitar o remanejamento das tendas.
12.3. Caso haja patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a ORGANIZAÇÃO solicitar que as assessorias/treinadores/academias retirem sua(s) tenda(s) ou que a marca seja coberta. Persistindo a exposição da marca conflitante, será considerado como patrocínio do evento, sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais.
12.4. As tendas não poderão ter sistema de som que interfira na sonorização do evento e não poderão ultrapassar 09 (nove) metros quadrados.
12.5. A organização não se responsabiliza pela tenda, pelos danos a ela causados ou pelos objetos deixados no seu interior.
12.6. Qualquer distribuição, degustação, sampling ou outros modelos de divulgação de marca ou produtos será considerado como patrocínio do evento, sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores menores. Somente pela organização do EVENTO estas ações poderão ser autorizadas.
12.7. A ordem de fixação das tendas em cada etapa será de acordo com o maior número de inscritos de cada equipe, pois sempre a maior equipe tem a preferênciade escolha.

12.8. Para requisitar o espaço a equipe tem que fornecer dados para cadastro: nome do solicitante, nome do capitão, telefone de contato, nome de todos os atletas inscritos para o e-mail: contato@proeesp.com.br.

12.9.1. A PROEESP no sistema de cortesia, irá delimitar o espaço a ser montada as tendas das maiores 6 equipes inscritas, o restante das equipes poderá faze-lo em outro lugar que não atrapalhe a organização do evento.

 15 - DISPOSIÇÕES FINAIS

 15.1. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.

15.2. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 
Sorocaba (SP) 27 dezembro 2016

 
Antonio Nelson Ferreira Muknicka- Diretor  Geral
RG: 15.556.594 SSP-SP
CPF: 053.811.118-60

 

1º ATUALIZAÇÃO DIA 19 JUNHO 2017

2º ATUALIZAÇÃO DIA 19 OUTUBRO 2017